SOBRE NÓS

A Galeria Filmes é uma produtora de conteúdo audiovisual para diversas mídias que atua no mercado desde 2004. Tem como sócios o diretor Bruno Vergueiro e a produtora executiva Vânia Ferreira. A produtora completa 12 anos em 2016 com mais de mil filmes e vídeos finalizados nos mais diferentes formatos, para clientes como Natura, Unilever, Procter&Gamble, Samsung, Adidas e Ford, agências de publicidade como JWT, Almap, Lew,Lara TBWA, e canais de televisão da Globosat e Sony. Com sede própria e um parque de equipamentos de última geração, oferece uma relação custo-benefício extremamente competitiva, criando soluções adequadas para cada projeto, mantendo sempre a qualidade estética refinada, sua marca registrada. Desde 2012, a Galeria Filmes criou um núcleo de conteúdo cultural e já traz em seu currículo um documentário longa-metragem, o “Lisergia Clássica”, e curtas-metragens como “Um Rio”, “Meu Foguete” e “Chaplin SP” selecionados em diversos festivais nacionais e internacionais, como O Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo 2014 e 2015 e o Monstra Festival Internacional de Animação de Lisboa 2014 e 2015. A Galeria Filmes iniciará 2016 com novos projetos culturais para longa-metragens, séries e curtas, entre eles, o desenvolvimento da série em animação “As Aventuras de Benny & Roo”, contemplada em edital do FSA, além de lançar em festivais seu mais recente curta-metragem “Empena Cega”, dirigido por Bruno Vergueiro.

 

Vânia Ferreira – Com 22 anos de experiência no mercado publicitário, trabalhou como atendimento nas agências Publicis, Lew,Lara TBWA, Young & Rubicam e JWT, atendendo os clientes Nestlé, Adidas, Nokia, Walmart, Samsung e Unilever, sendo que para os dois últimos fez a coordenação dos negócios na América Latina, já na JWT onde ficou 8 anos. Desde 2006 atua na direção de atendimento e produção executiva da Galeria Filmes.

 

Bruno Vergueiro – Com 18 anos de experiência na produção audiovisual, já atuou em todas as etapas do processo, desde a criação, produção, fotografia, montagem e direção. Estudou Letras mas quando descobriu que uma imagem vale mais do que mil palavras, se apaixonou profundamente pelo processo de criação de imagens e dar sentido a elas. Atuou como coordenador de RTVC na Lew,Lara TBWA e logo após esse período fundou a Galeria Filmes, em 2004, onde atua até hoje como diretor e produtor executivo. Carrega no currículo um prêmio de melhor montagem no festival de cinema de Recife com o filme “A Vida em Cana”, a seleção oficial de uma foto para a exposição no Rio+20 e a criação e direção de conteúdo do canal galeriafilmes.tv