PROJETOS CULTURAIS

 

 

OLHAR PARA TUDO

Olhar para tudo deseja conduzir o olhar curioso das crianças para o vasto universo do conhecimento, com arte, criatividade e diversão. E busca contribuir para a formação de cidadãos críticos, atuantes, engajados em objetivos que valorizem o respeito pela rica diversidade do ser humano e da natureza.  

Ver página »

LISERGIA CLÁSSICA

Filme conta a história do surgimento da cultura surf no Brasil, passando pelas influências americanas e peruanas. Com o longboard, ou pranchão, como fio condutor, pioneiros do esporte no Rio de Janeiro e São Paulo abrem o baú de memórias e sentimentos desde os finais da década de 50. As primeiras ondas surfadas na costa …

Ver página »

ONE DAY JOB

One Day Job é um projeto da Galeria Filmes onde artistas de expressões variadas são convidados para fazer um “job” em um dia. Você faz o job em um dia? Vamos conversar.

Ver página »

CHAPLIN SP

Este filme demorou dois anos para ser realizado. Essencialmente, é um recorte de vários filmes do Chaplin transformado em animação “stop-motion”. Cada frame, um “stencil” feito a mão. Pintamos 650 “stencils” pelos bairros da Vila Madalena, Pompéia e Sumaré e escolhemos 180 na edição final. Um Filme de Matias Vellutini e equipe.  

Ver página »

EMPENA CEGA

Através da arte urbana, Empena Cega questiona nossa relação com a cidade, com o espaço e a sociedade, com o outro. O curta é inspirado e ilustrado pela obra “Homem Urbano”, do artista argentino Tec.

Ver página »

BATUCADA DE RESPONSA

Mini-Doc sobre a bateria da escola de samba Rosas de Ouro. 7 minutos que falam sobre o envolvimento dos ritmistas, o ciclo de renovação e os valores que levamos pra vida quando fazemos algo com amor. Um filme de Matias Vellutini e Pedro Marques, produção executiva da Vania Ferreira e produção da Galeria Filmes.  

Ver página »

MOVIMENTO DA QUIXABEIRA

Documentário curta-metragem sobre o movimento de resgate da cultura dos cânticos de trabalho, no interior da Bahia, chamado de Movimento da Quixabeira. Um filme de Bruno Vergueiro e equipe.  

Ver página »